![]()
|
||||||||||||||||
![]() |
||||||||||||||||
Para
que as organizações possam sobreviver e adquirir competitividade
no próximo milênio é necessário introduzir
a cultura da simplicidade nas suas atividades. A simplicidade sempre ajuda
as pessoas a trabalhar de modo mais inteligente, proporcionando maior
agilidade e flexibilidade através da simplificação
dos processos. Precisamos voltar à nossa atenção
às coisas simples, pois as melhores soluções sempre
são as mais simples. Mas, para se tornar uma organização
com simplicidade, é preciso que os seus indivíduos pensem
e ajam simples. E para atingir este objetivo é necessário
que eles adotem a simplicidade em suas vidas. |
||||||||||||||||
Serviços
Público
alvo
Ambiente
Organizacional - Sistema Ganha/Ganha Apresentação |
||||||||||||||||
Depoimentos "Líderes
reais não precisam de desordem. As pessoas devem ter autoconfiança
para serem claras, precisas, terem certeza de que toda pessoa de sua organização
- do mais alto ao mais baixo escalão - compreende o que a empresa
está procurando alcançar. Porém, não é
fácil. Não se pode acreditar quão é difícil
é para as pessoas serem simples, o quanto temem ser simples. Elas
se preocupam com a suposição de que, se forem simples, as
pessoas as considerarão simplórias. Na verdade, sem dúvida,
é exatamente o oposto. Pessoas claras e diretas são as mais
simples. "Quando a
Soutwest Airlines teve início em 1971 (ela foi fundada com a premissa
de manter as coisas simples), usávamos passagens de caixa registradoras
que tinham a aparência de bilhetes de ônibus. Os clientes
escreveram e reclamaram disso: 1) Eles as jogavam no lixo por acidente
em virtude de sua aparência insignificante; 2) Seus animais de estimação
as comiam; 3) Eles a lavavam com seus jeans por esquecimento. Foi feita
uma proposta para instalar um sistema de passagens computadorizado de
bilhões de dólares a fim de corrigir os problemas. Durante
a discussão, um de nossos vice-presidentes sugeriu que, simplesmente
modificássemos as caixas registradoras que imprimissem "ISTO É
UMA PASSAGEM" atravessando na parte superior de cada pedaço de
papel emitido pelas máquinas, e assim fizemos. O problema foi resolvido. "Não
há segredos para nosso sucesso. Trata-se de melhores ingredientes
e qualidade, bem como do bom e antigo trabalho árduo. A maior coisa
que fazemos de maneira diferente é mantermos as coisas simples.
Não é que não saibamos como fazer pizza complexa,
tais como pizza siciliana, de massa espessa, com borda recheada. Porém,
treze anos atrás, simplesmente resolvemos fazer a melhor pizza
tradicional. Agora fazemos esse produto melhor do que qualquer outro do
mundo. Para atingirmos esse nível de especialidade, precisamos
abrir mão de alguns produtos. Também mantemos outras coisas
simples. Todo representante tem as mesmas batedeiras, o mesmo sistema
de putificação de água, o mesmo forno e, até
o mesmo computador. Além de manter nossa qualidade contínua,
isto evita erros. (Depoimentos tirados do livro "O Poder da Simplicidade", de Jack Trout, da Editora Makron Books) |
||||||||||||||||
Reportagen Clientes
|
||||||||||||||||
Contatos End: Rua Gabro, 110/101 B. Santa Tereza - Cep: 31010-170 - Belo Horizonte - MG Telefones: (31) 3468-4536 / (31) 8794-9591 |
||||||||||||||||
Simplicidade
2003 - Todos os direitos reservados
|