Para que as organizações possam sobreviver e adquirir competitividade no próximo milênio é necessário introduzir a cultura da simplicidade nas suas atividades. A simplicidade sempre ajuda as pessoas a trabalhar de modo mais inteligente, proporcionando maior agilidade e flexibilidade através da simplificação dos processos. Precisamos voltar à nossa atenção às coisas simples, pois as melhores soluções sempre são as mais simples. Mas, para se tornar uma organização com simplicidade, é preciso que os seus indivíduos pensem e ajam simples. E para atingir este objetivo é necessário que eles adotem a simplicidade em suas vidas.
Este é um convite a ter competitividade através da simplicidade.


 

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Palestra


Objetivo
Possibilitar aos indivíduos de uma empresa um momento de reflexão sobre si mesmos, buscando na simplicidade a melhoria da sua qualidade de vida, atingindo com isso eficiência produtiva à empresa e excelência no atendimento ao cliente, que resultará na competitividade necessária ao mercado atual.

Público alvo
Empresários/funcionários/profissionais que buscam uma melhor compreensão de si mesmos e o reflexo de suas atitudes no relacionamento entre equipes internas e público externo.

Programa

Definição de Competitividade
Definição de Simplicidade

Visão Global através do Tripé de Sobrevivência de uma empresa

Ambiente Organizacional - Sistema Ganha/Ganha
Identificação das fontes de stress - Necessidade do autoconhecimento
O significado dos cinco sentidos na busca do autoconhecimento
Visão - Tato - Audição - Olfato - Paladar
A importância do Tripé de Sobrevivência de um indivíduo na produtividade das empresas

Recursos audiovisuais
Projetor multimídia ou Retroprojetor.

Recursos adicionais

Beija-flores de madeira*.

Carga Horária

02:00 horas

Apresentação
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desse palestra.

Workshop

Vide Consulta

Consultoria e treinamento

Vide Consulta

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Depoimentos

"Líderes reais não precisam de desordem. As pessoas devem ter autoconfiança para serem claras, precisas, terem certeza de que toda pessoa de sua organização - do mais alto ao mais baixo escalão - compreende o que a empresa está procurando alcançar. Porém, não é fácil. Não se pode acreditar quão é difícil é para as pessoas serem simples, o quanto temem ser simples. Elas se preocupam com a suposição de que, se forem simples, as pessoas as considerarão simplórias. Na verdade, sem dúvida, é exatamente o oposto. Pessoas claras e diretas são as mais simples.
" (Jack Welch, Presidente da General Eletric - uma das maiores empresas dos USA)

"Quando a Soutwest Airlines teve início em 1971 (ela foi fundada com a premissa de manter as coisas simples), usávamos passagens de caixa registradoras que tinham a aparência de bilhetes de ônibus. Os clientes escreveram e reclamaram disso: 1) Eles as jogavam no lixo por acidente em virtude de sua aparência insignificante; 2) Seus animais de estimação as comiam; 3) Eles a lavavam com seus jeans por esquecimento. Foi feita uma proposta para instalar um sistema de passagens computadorizado de bilhões de dólares a fim de corrigir os problemas. Durante a discussão, um de nossos vice-presidentes sugeriu que, simplesmente modificássemos as caixas registradoras que imprimissem "ISTO É UMA PASSAGEM" atravessando na parte superior de cada pedaço de papel emitido pelas máquinas, e assim fizemos. O problema foi resolvido.
" (Herb Kelleher, Presidente da Soutwest Airlines - USA)

"Não há segredos para nosso sucesso. Trata-se de melhores ingredientes e qualidade, bem como do bom e antigo trabalho árduo. A maior coisa que fazemos de maneira diferente é mantermos as coisas simples. Não é que não saibamos como fazer pizza complexa, tais como pizza siciliana, de massa espessa, com borda recheada. Porém, treze anos atrás, simplesmente resolvemos fazer a melhor pizza tradicional. Agora fazemos esse produto melhor do que qualquer outro do mundo. Para atingirmos esse nível de especialidade, precisamos abrir mão de alguns produtos. Também mantemos outras coisas simples. Todo representante tem as mesmas batedeiras, o mesmo sistema de putificação de água, o mesmo forno e, até o mesmo computador. Além de manter nossa qualidade contínua, isto evita erros.
" (John Schnatter, Fundador do Papa John's Pizza - Essa abordagem simples gerou quase US$900 milhões de vendas anuais, nos últimos 13 anos).

(Depoimentos tirados do livro "O Poder da Simplicidade", de Jack Trout, da Editora Makron Books)

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